Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Política de Devolução

De acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, na sua redação atual conferida pela Lei n.º 47/2012, de 28 de julho, e pelo Decreto-Lei n.º 78/2018, de 15 de outubro, os consumidores – tal como definidos no referido diploma legal – têm o direito de resolver livremente o contrato no prazo de 14 dias.


Quando a encomenda já tiver sido expedida, o cliente deverá aguardar a receção da mesma e realizar a devolução através do nosso website, na área pessoal da sua conta. A devolução da encomenda poderá ser da totalidade dos produtos ou de alguns dos produtos. A TwoSteps UNP LDA acusará, no prazo de 24 horas a receção do pedido de devolução do cliente.

O cliente, após receção da encomenda e de preencher, no website, os dados para devolução, tem o prazo de 15 dias para proceder à entrega da devolução dos produtos, de acordo com as indicações presentes no website.

Sempre que a devolução resulte de mera desistência por parte do consumidor, e não de qualquer desconformidade ou erro imputável à loja, o consumidor deverá assegurar a devolução dos artigos para a morada a indicar por email, sendo responsável pelos custos diretos da devolução, conforme previsto no art. 13.º, n.º 2, alínea c) do referido diploma. Nestes casos, poderão ainda ser deduzidos ao montante a reembolsar eventuais encargos associados à transação inicial e ao processo de cancelamento, nomeadamente taxas de processamento ou comissões de pagamento, desde que devidamente justificadas e proporcionais.

A devolução do artigo deve ser feita utilizando a embalagem original. O produto deverá incluir todos os documentos de encomenda, etiquetas, e embalagens dos produtos.

Os produtos devolvidos serão sempre verificados, de forma a garantir que os mesmos foram devolvidos nas mesmas condições de envio. Só após esta verificação é que a devolução é validada e o reembolso é efetuado, através do mesmo meio de pagamento usado pelo utilizador, sendo efetuado no prazo de 14 dias. O reembolso fica retido enquanto não recebermos o formulário ou prova de devolução, tivermos recebido nas nossas instalações o produto ou o artigo não apresentar as mesmas condições com que foi expedido.

No caso de o artigo não apresentar as condições iniciais ou alguns dos parâmetros de devolução não tiver sido respeitado, o reembolso não é efetuado, sendo o cliente informado, por e-mail, dos motivos pelos quais foi recusada. O cliente tem assim a opção de pedir o reenvio do(s) produto(s), assumindo as despesas de transporte do(s) mesmo(s).

Se uma encomenda for enviada e/ou reencaminhada para um ponto de recolha e não for recolhido pelo cliente, resultando em devolução, a TwoSteps UNP LDA prevê a dedução de 7.00€ que serão descontados no reembolso ao cliente. Em caso de cancelamento do pedido antes do envio, será aplicada uma taxa de 5,99€, correspondente aos custos administrativos, de processamento e tarifas de transação já incorridos. Para devoluções após a receção do produto — seja por motivo de troca ou devolução voluntária sem justificação — será aplicada uma taxa de 9,99€, que visa cobrir os custos logísticos, de transporte, recursos humanos e taxas associadas à transação.

Serão salvaguardados todos os direitos reconhecidos pela lei em vigor.


Política de Troca

O cliente dispõe de um prazo de 15 dias a partir da data de receção dos produtos para efetuar a troca dos mesmos, acedendo ao nosso website, na área de pessoal da sua conta, e preenchendo com dados para recolha do produto. A devolução da encomenda poderá ser da totalidade dos produtos ou de alguns dos produtos, não podendo ser feita mais do que uma devolução, em períodos diferentes, para a mesma encomenda e/ou produto.

• Troca via online:
A troca via online, através da área de cliente, implica o pagamento dos custos de transporte da devolução por parte do cliente e as despesas do reenvio da encomenda ficam ao cargo da TwoSteps.


Não se efetuam trocas a produtos utilizados, sem embalagem do produto e/ou etiquetas ou que apresentem quaisquer danos por parte do utilizador, pelo que os produtos devem ser trocados nas condições em que foram entregues ao cliente.

O produto será sempre verificado pela nossa equipa, e assim que se verificar que o mesmo está em condições exatas ao momento de expedição da encomenda, o processo de troca é analisado de modo a garantir que o procedimento foi realizado dentro dos prazos e respeitando as nossas condições. Caso o mesmo seja aceite, a troca é efetuada.

No caso de o artigo não apresentar as condições iniciais ou alguns dos parâmetros de troca não tiver sido respeitado, a mesma não é efetuada, sendo o cliente informado, por e-mail, dos motivos pelos quais foi recusada. O cliente tem assim a opção de pedir o reenvio do(s) produto(s), assumindo as despesas de transporte do(s) mesmo(s).

Política de Troca - Defeitos

A TwoSteps zela sempre pela qualidade dos seus produtos, mantendo um rigoroso controlo de qualidade dos mesmos. 

Quando o cliente verificar que o artigo tem defeito, deve entrar em contacto com a TwoSteps através do endereço de e-mail info@twosteps, apresentando o defeito do artigo através de fotografias.

Posteriormente, o processo será analisado pela nossa equipa e caso se verifique a presença de um defeito, procederemos à substituição do mesmo sem qualquer custo, informando o cliente e agendando a recolha do artigo danificado.

A TwoSteps ressalva possíveis casos em que, no momento de celebração do contrato, o utilizador tiver conhecimento da falta de conformidade ou apresentação de defeito do produto e o mesmo tenha adquirido o produto sob essas condições.

A garantia é excluída sempre que o produto apresente sinais de má utilização, nomeadamente, danos causados por meio de golpes, má conservação e limpeza, negligência, deterioração, oxidação, perda ou extravio, reparações não autorizadas, modificações, acidentes ou desgaste normal bem como danos causados pelo uso de outros produtos.

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